Pular para o conteúdo principal

NÃO HAVERÁ MAIS PECADO


Algumas pessoas por vezes se perguntam se após a volta de Cristo, quando a Nova Jerusalém celeste já estiver estabelecida definitivamente, ainda existirá o risco de uma nova queda angelical como ocorreu com Lúcifer. Tais pessoas se questionam qual a garantia de que quando os escolhidos estiverem desfrutando da vida eterna uma nova rebelião de anjos não poderá ocorrer. A garantia a esse respeito quem nos dá é o próprio Deus através de Sua Palavra.
Encontramos em Apocalipse ao menos duas afirmações do Senhor que nos garantem a completa ausência de riscos de uma nova queda na eternidade.
No capítulo 21, versículo 4 lemos: “...e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. ” (Ap. 21.4). Esse texto se refere ao novo céu e a nova terra que estarão estabelecidos após o julgamento final.

O salário do pecado

Dt. 30.19
Bem sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm. 6.23), portanto se não haverá mais morte também não haverá a sua causa primeira: o pecado. O versículo é ainda mais claro quando afirma que “as primeiras coisas se passaram”, ou seja, os primeiros erros, os primeiros pecados, o de Satanás e o do ser humano, e suas consequências já se passaram.
Porém o versículo 3 do capitulo 22 ainda reforça a ideia apresentada no capítulo 21 quando diz: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão “ (Ap. 22.3).
Deus, falando ao Seu povo em Deuteronômio 30 diz que estava lhes propondo “a vida e o bem, a morte e o mal” (Dt.30.15) e em seguida afirma: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição” (Dt. 30.19). Nesse contexto a vida é o bem e a benção, já a morte (eterna) é o mal e a maldição, porém, como diz o Senhor em apocalipse, após o juízo nunca mais haverá no novo céu e nova terra qualquer maldição, portanto não haverá mais qualquer resquício de mal.

A rebelião de Satanás

O versículo 3 do capítulo 22 de apocalipse também afirma que na Nova Jerusalém “estará o trono de Deus e do Cordeiro” e que seus servos o servirão, ou seja, não haverá rebelião entre os habitantes da nova terra e do novo céu, pois todos servirão ao Senhor.

É essa realidade maravilhosa que está prometida para os eleitos de Deus, para aqueles que enquanto estiverem aqui busquem fazer a Sua vontade.

A rebelião de Satanás serviu para que a imagem e semelhança de Deus viesse a reconhecer o quanto é incomparavelmente melhor estar com Cristo do que optar pelo pecado (Fp. 1.23), porém esse propósito não existirá mais na moradia dos eleitos, e bem sabemos que nada ocorre sem a permissão de Deus, portanto é inconcebível uma nova rebelião angelical no mundo vindouro de vida plena e eterna.
É essa realidade maravilhosa que está prometida para os eleitos de Deus, para aqueles que enquanto estiverem aqui busquem fazer a Sua vontade. Por isso a cada ano novo, a cada dia que se inicia, temos uma nova oportunidade de, pela Graça e Misericórdia de Deus, entrarmos em comunhão com o Senhor e perseverarmos nEle até que possamos habitar em Sua morada.
Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social, colocar em seu blog ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a semear a Palavra de Deus

Comentários

Compartilhe