Pular para o conteúdo principal

O MOTIVO DA NOSSA VITÓRIA

Algumas pessoas se perguntam por que com aqueles que são fiéis ao Senhor tudo parece dar certo? Mesmo passando por dificuldades, no fim, eles sempre obtêm a vitória, e quando estão no meio das lutas, ainda assim, eles parecem em paz, como se soubessem, de alguma forma, que vão vencer.  Por mais que enfrentem problemas, que tudo pareça perdido, eles não desistem nunca, parece que nunca se cansam.
E a resposta a esse questionamento está justamente no fato de que eles realmente sabem que vão vencer, independentemente do resultado da batalha.
Parece confuso, não é? Como sairão vencedores independentemente do resultado da batalha? Ora, se alguém não alcança a vitória em uma batalha, então foi derrotado.  Em uma batalha só existe duas opções: a vitória ou a derrota, como falar em vitória independentemente do resultado da batalha?
À primeira vista esse fato parece sem lógica porque “a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. ” (1Co.1.18), pois “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios” (1Co. 1.27).

Deus faz as obras

Is. 40.31
O profeta Isaias, inspirado por Deus, revela-nos porque aqueles que temem ao Senhor vivem em ditosa paz, quando escreve: “SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós. ” (Is. 26.12).
Veja, Deus concede a paz aos que nele creem porque todas as obras destes é o próprio Deus quem as realiza. Porque Deus está no comando absoluto de suas vidas, pois já não são eles que vivem, mas Cristo vive neles (Gl. 2.20).

Nesse fato reside a diferença entre os que creem verdadeiramente no Senhor e os que não creem. Os crentes entregam os caminhos, as tarefas, as dúvidas, os receios, os planos, os problemas e os sonhos ao Senhor

Porém, o fato de ser o Senhor quem faz as obras daqueles que entregam suas vidas a Ele não significa que os tementes a Deus permanecem passivos, esperando apenas que o Altíssimo realize tudo. De forma alguma! Os que confiam no Senhor são proativos e dinâmicos e realizam com afinco tudo o que lhes compete, no entanto, compreendem perfeitamente que em tudo que realizam são guiados por Deus, porque, na verdade, sem Ele nada podemos fazer (Jo. 15.5).
Nesse fato reside a diferença entre os que creem verdadeiramente no Senhor e os que não creem. Os crentes entregam os caminhos, as tarefas, as dúvidas, os receios, os planos, os problemas e os sonhos ao Senhor, confiam nEle e, tudo Ele faz (Sl. 37.5).
É, precisamente, do fato de que os tementes a Deus entregam o comando de suas vidas ao Senhor que advém a certeza da vitória, pois bem sabemos que agindo Deus quem será capaz de impedir? (Is. 43.13).

Força incansável

Esse comando de Deus em suas vidas traz também, além da certeza da vitória, outro fenômeno, que é a força incansável. Não apenas a resistência física, mas, a força espiritual e psicológica que os torna capazes de enfrentar muitas batalhas seguidamente e manterem a disposição de quem está iniciando o dia após uma tranquila noite de sono.
A palavra de Deus chega a afirmar que “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ” (Is. 40. 30-31).

...devemos buscar sempre a comunhão com o Senhor e entregar a Ele o pleno e incondicional comando de nossas vidas

O guiar de Deus, a certeza da vitória e a força incomum quem advêm da presença do Senhor nas vidas daqueles que O temem os torna imbatíveis, no entanto, bem sabemos que em alguns momentos a vitória não é assim tão clara, chegando até mesmo a parecer que, em algumas batalhas, eles são derrotados.
Porém, o fato de serem, os fiéis a Deus, sempre vitoriosos, isso não significa que sempre obterão tudo que pedem ou tudo que almejam, pois, a verdade é que os planos do Senhor são muito mais altos que os nossos (Is. 55.9) e é Ele quem sabe os planos que tem a nosso respeito para que tenhamos o fim que desejamos (Jr.29.11).
Por isso aquilo que aos homens parece derrota, pois só enxergam o exterior (1Sm.16.7), pode ser apenas uma etapa da vitória, pois jamais devemos nos esquecer, e os tementes ao Senhor jamais esquecem, de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm. 8.28).
Portanto irmãos, devemos buscar sempre a comunhão com o Senhor e entregar a Ele o pleno e incondicional comando de nossas vidas, pois não há qualquer dúvida de que, como afirmou o apóstolo Paulo, estar com Cristo é incomparavelmente melhor (Fp.1.23).

Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social, colocar em seu blog ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a divulgar a Palavra de Deus.  

Comentários

Compartilhe