Pular para o conteúdo principal

O SENHOR DÁ A SEMENTE A QUEM SEMEIA

Muitas vezes alguns irmãos perdem a oportunidade de pregar a Palavra de Deus porque se sentem envergonhados em falar em público. Por vezes, julgam-se pouco capacitados para citar versículos bíblicos ou simplesmente para expor ideias, conhecimentos e convicções sobre a Bíblia à outras pessoas. Esquecem-se que é o Senhor que nos capacita tanto para querer quanto para realizar (Fp. 2.13).

Moisés não era um orador

2Co. 9.10
Moisés, temendo não estar preparado para a vultosa tarefa para a qual Deus o havia escolhido, tentou encontrar argumentos para dissuadir o Senhor da ideia de tê-lo como guia do povo hebreu na saída do Egito.
Um dos argumentos utilizados por Moisés na tentativa de fugir daquela responsabilidade foi o de que não era hábil na oratória: “Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. ” (Ex.4.10) porém o Senhor lhe respondeu: “Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. ” (Ex. 4.11-12).

Deus nos dá a semente para semearmos

De fato, Deus que é o criador de todas as coisas pode nos capacitar para superarmos qualquer limitação e nos livrar de qualquer dificuldade.
É evidente que precisamos buscar nos qualificar para nos apresentarmos a Deus “como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tm. 2.15) e estarmos sempre preparados para responder a todo aquele que nos pedir razão da esperança que há em nós (1Pe. 3.15), e essa preparação só se dá por meio do estudo sério e da meditação diária da Palavra de Deus.
Porém, mesmo nas situações mais tensas onde pareça que nos faltarão argumentos para falar acerca do Senhor e de Seu Reino lembremos das palavras de Jesus ao dizer: “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer. ” (Lc. 12.11-12) e sigamos em frente certos de que “aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2Co. 9.10).

Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social, colocar em seu blog ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a divulgar a Palavra de Deus.  

Comentários

  1. Concordo plenamente com essas verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão. Toda honra e toda glória ao Senhor. Fique na Paz.

      Excluir
  2. Com certeza basta verdadeiramente somente depositar a nossa confiança no Deus criador e veremos o agir dele em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes nos sentimos como Abraão..arrumamos mil desculpas para exercer o que Deus tem colocado em nossa mão..mais temos que confiar e descansar nele..porque e o espírito que fala em nossa boca

    ResponderExcluir
  4. Comentário maravilhoso muito bom Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Sempre me sinto desse jeito como Moisés, dando as minhas desculpas que a minha voz é feia e não cinsigo me expressar,mas agora eu quero ter em mente esta palavra e confiar em Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe