Pular para o conteúdo principal

VENHA O TEU REINO

É incrível como nos dias atuais existem algumas doutrinas que, embora se digam cristãs, pregam uma espécie de cristianismo invertido. Focam-se nos desejos mais básicos da humanidade e relegam ao profundo esquecimento toda a fundamentação espiritual e ética da doutrina de Cristo.
Apegam-se a letra de algumas passagens do Antigo Testamento que relata as histórias dos povos ainda rudes do início das civilizações ao mesmo tempo que distorcem ou citam fora de contexto outras tantas do Novo Testamento para apequenar a imagem de Deus limitando Suas Palavras às pregações estéreis e quase histéricas a respeito de prosperidade.
Cristo não é um animador de televisão a perguntar quem quer dinheiro. Jesus veio nos dá a salvação e nos ensinar a ter comunhão com o Pai.

Deus tornará todos ricos?

Mt. 6.10
Enquanto se apegam a versículos como o de Ageu 2.8 onde o Senhor afirma ser dEle toda a prata e todo o ouro, buscando a partir disso difundir a ideia de que Ele tornará a todos ricos, esquecem, por exemplo, que na oração que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, o clamor “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt. 6.10) vem antes de “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mt. 6.11).
Ainda no mesmo capítulo do Evangelho de Mateus, Jesus nos recomenda a não nos preocuparmos com o dia de amanhã quanto ao que beber, ao que comer ou ao que vestir, mas a buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça e “todas estas coisas vos serão acrescentadas. ” (Mt. 6.33).

...pregar ou aceitar pregação que torna Deus um mercador pronto a trocar bênçãos por dízimos e ofertas é se desviar do caminho do Senhor

O pecado que estamos cometendo

Quando, ao invés de buscarmos o reino e a justiça do Senhor através do cumprimento da Sua Palavra, procuramos uma igreja tão somente porque ela usa a falsa promessa de abrir as portas da prosperidade de Deus para seus fiéis, além de estarmos sendo tolos, estamos reduzindo Deus a uma divindade pagã qualquer cujos adoradores acreditavam poder controlar a seu bel prazer e com isso, além de praticar idolatria, estamos blasfemando contra o Senhor.
Lembremos o que o apóstolo Paulo escrevendo aos gálatas nos alerta quando diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. ” (Gl. 6.7).
As nossas necessidades serão supridas conforme a vontade do Senhor afinal, como afirmou Davi, “ Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. ” (Sl. 37.25), porém pregar ou aceitar pregação que torna Deus um mercador pronto a trocar bênçãos por dízimos e ofertas é se desviar do caminho do Senhor e permanecer voluntariamente cego pelo inimigo e impedido de ver resplandecer a luz do evangelho da glória de Cristo (2Co. 4.4).
Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social, colocar em seu blog ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a semear a Palavra de Deus.  

Comentários

Compartilhe