Pular para o conteúdo principal

DEUS NÃO SONEGA O BEM


Encontramos no Salmo 84, versículo 11 a seguinte afirmação; “Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. ” (Sl.84.11). Esse verso possui diversas revelações sobre a relação de Deus conosco, mas quero me ater nesse texto ao final do verso que afirma que o Senhor não sonega nenhum bem aos que andam retamente.

Deus ouve nossos pedidos

Mt. 7.7
No idioma hebraico a palavra que é traduzida por retamente é תמים (Tamim) que significa inocente, ou seja, o texto afirma que Deus não sonega o bem àqueles que vivem em inocência, aos que não vivem em pecado.
Vemos nas palavras de Jesus uma afirmação parecida quando o Mestre diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?  Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? ” (Mt. 7.7-11).

A necessidade da inocência

Porém o Salmo tem uma abrangência ainda maior do que essas palavras de Jesus, pois não requer nem mesmo que peçamos em oração, mas afirma que Deus está pronto para nos dar tudo o que for bom para nós. Pois, de fato, como nos revelou Cristo, “...Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. ” (Mt. 6.8).

... precisamos buscar a comunhão com o Senhor e pedir a Ele que nos ensine a viver em santidade, pois é Ele quem faz em nós o querer e o realizar

No entanto para nos colocarmos prontos a receber tais bênçãos é preciso que andemos em inocência, ou seja não tenhamos uma vida pecaminosa, pois “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. ” (1Jo. 3.9).
Se queremos no colocar na posição de receber as bênçãos de Deus, que são nos dada conforme as nossas reais necessidades, é fundamental andar retamente, viver em inocência sem nos comprazermos no pecado. Para isso precisamos buscar a comunhão com o Senhor e pedir a Ele que nos ensine a viver em santidade, pois é Ele quem faz em nós o querer e o realizar (Fp. 2.13), e quando finalmente ouvirmos a Sua voz não endurecermos o coração (Hb. 4.7) porque só assim poderemos ver a Glória de Deus (Jo. 11.40).
Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social, colocar em seu blog ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a semear a Palavra de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Compartilhe