Pular para o conteúdo principal

A RESSURREIÇÃO

Quando olhamos para os relatos dos evangelhos a respeito da história de Jesus e a relação dos seus discípulos com Ele percebemos duas fases distintas.

Durante o ministério do Senhor seus discípulos, embora crescem nele, não o compreendiam muito bem. Por diversas vezes precisaram de explicações claras a respeito do significado de Suas parábolas. Essa falta de entendimento talvez se desse porque, ao menos uma parte de seus discípulos, imaginavam que Sua missão fosse redimir Israel (Lc. 24.21), pois os judeus acreditavam que o Messias seria um rei que reestabeleceria militarmente o poder de Israel frente as demais nações do mundo.

Os Discípulos

Judas Iscariotes, não obstante ocupasse um posto de relevância entre os discípulos pois era quem cuidava das finanças do grupo (Jo. 13.29), traiu ao Senhor, O entregando em troca de trinta moedas de prata (Mt. 26. 14-16). Três deles (Pedro, Tiago e João) não conseguiram nem mesmo O acompanhar em uma vigília noturna (Mt. 26. 36-46). No momento da prisão de Jesus por parte dos que foram enviados pelos principais sacerdotes e anciãos do povo (Mt. 26.47) nenhum de seus discípulos ficou com o Mestre, todos fugiram (Mt. 26.56). Pedro, apesar de ter afirmado com veemência que acompanharia Jesus até à morte se preciso fosse (Lc. 22.33), negou até mesmo que O conhecesse (Lc. 22.57).

Jo. 11.25

Porém, após a ressurreição, após os discípulos do Senhor conhecerem que Ele havia de fato ressuscitado suas vidas foram transformadas, não temeram a prisão, os acoites, a perseguição, a espada, o sofrimento, a morte.

O nascimento humilde e divino de Jesus nos fala do amor de Deus por nós, os ensinamentos de Cristo tocam fundo em nossa alma, os milagres demonstram o poder de Deus, a morte nos fala de sacrifício, mas é a ressurreição que transforma.

Jesus é de fato o Senhor dos senhores, o médico dos médicos, o maior educador, o psicólogo inigualável, Jesus é tudo isso e muito mais, porém acima de tudo Ele é, para cada um de nós, o nosso único e suficiente salvador.

A Transformação

Após a ressurreição a vida dos discípulos foi transformada, a postura mudou, não havia mais medo, porém, fé inabalável (1Jo. 4.18), havia ousadia divinamente inspirada no falar e no agir e o poder do Senhor atuava sobre eles.

Todos nós precisamos dessa transformação pois pecamos e carecemos da glória de Deus...

Não são os relatos da vida de Jesus que nos transformam, não são os milagres, não é Sua morte. Tudo isso toca nosso coração, nos esclarece, orienta e inclina para Deus, mas é a ressurreição que nos torna salvos, pois desde a eternidade já estava definido por Deus que Ele entregaria seu filho unigênito para que todo que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo. 3.16).

Todos nós precisamos dessa transformação pois pecamos e carecemos da glória de Deus (Rm. 3.23), portanto busquemos ainda hoje esse Jesus ressuscitado pois Ele mesmo é a ressurreição e a vida e quem nEle crer ainda que morra viverá (Jo. 11.25).

Gostou desta postagem? Comente, compartilhe, recomende. Utilize os botões abaixo para postar esse texto em sua rede social ou enviar por e-mail para seus amigos. Ajude a semear a Palavra de Deus.

Comentários

Compartilhe